História e Links

Segundo Beto Bruno, no especial da Cachorro Grande realizado pela MTV (Acústico Bandas Gaúchas), os integrantes se conheceram e tocaram juntos uma vez. Depois daquela vez, nenhum dos componentes teve vontade de tocar com outros músicos, e resolveram fundar a Cachorro Grande. Vale lembrar que na época da criação da banda, em 1999, haviam quatro integrantes: Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria) e Jerônimo Bocudo (baixo). Jerônimo saiu da banda depois da gravação do dvd "Acústico MTV Bandas Gaúchas", em meados de 2005, dando lugar para o atual baixista, Rodolfo Krieger. Pedro Pelotas, no piano/teclado, que já havia gravado 5 músicas do primeiro CD com a banda, foi recrutado como integrante da banda a partir da gravação do segundo cd, "As Próximas Horas Serão Muito Boas".

Segundo Beto Bruno, em entrevista no Programa do Jô, "Nós tínhamos um repertório baseado entre Beatles, Rolling Stones, The Who, antes da gente fazer as nossas músicas... Briga de 'cachorro grande' para escolher o repertório... É uma gíria que se usa lá [referindo-se ao Rio Grande do Sul], então na hora de escolher o repertório a gente tinha tanta música boa, esses discos deles só têm músicas maravilhosas, e era realmente uma briga de cachorro grande para escolher 10 músicas de, sei lá; 100 discos dos anos 60!". Quem deu o nome à banda foi Beto Bruno. Curiosidade: Gabriel Azambuja (baterista) não queria esse nome. Ele queria que a banda se chamasse "Musical Monterrey".



Créditos das fotos do slide de apresentação: Gustavo Vara | www.gustavovara.com
Melhor visualização: Chrome, Firefox | 1024x768

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons | Modificações finais: Hanna Gledyz